sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA COM O INVESTIGADOR CHEFE DA POLICIA CIVIL DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO DR. SIDNEY ROBSON VIEIRA.

O Diario Caiçarense abre um novo espaço em seu BLOG, e passa a Entrevistar Autoridades que fazem parte do dia a dia Caiçarense.

O Primeiro entrevistado desta coluna sera  o Bacharel e Chefe de Investigações em Caiçara do Rio do Vento Dr. Sidney Robson Vieira, nascido em Mossoro, Integrante da Policia Civil do Estado,com diversos cursos de Extensão na area de Segurança Publica e Privada, tambem  é Instrutor credenciado pelo Departamento da Policia Federal.

Este Jovem Bacharel muito educado, Inteligente e Objetivo esta a 9 meses a  frente do Setor de Investigação da Policia Civil  de Caiçara do Rio do Vento, ficando responsavel tambem por toda parte Burocratica da Delegacia.
Efetuou diversas Operações em nosso Municipio, que resultou na prisão de algums Marginais que estavam em Caiçara do Rio do Vento, assim como recuperou em parceria com a Policia Militar diversos Veiculos com Busca e apreensão.
Portanto nada mais justo do que começar este espaço com a entrevista  desta Autoridade de Renome em toda nossa Região.
 

1-(DIARIO CAIÇARENSE)      A DELEGACIA HOJE CONTA COM QUANTOS SERVIDORES?
Bem, como é de vosso conhecimento, nós trabalhamos em parceria direta com a Delegacia da cidade de Lajes, onde também exercemos a Chefia de Investigação. Dessa maneira, podemos dizer que entre as duas cidades existem 30 (trinta) policiais que se revezam diariamente cobrindo as duas cidades.


2- (DIARIO CAIÇARENSE ) QUAL A ANALISE QUE SE PODE FAZER SOBRE A SEGURANÇA PUBLICA DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO.
É bastante difícil a nossa situação pois não dispomos de investigadores para auxiliar o nosso trabalho, o que limita, sobremaneira as nossas ações. Contudo, existem 300 agentes de polícia que serão incorporados nos próximos dias e que serão distribuídos pelo interior, o que fará com que, com certeza, melhore o atendimento, agilizando as investigações.


3-  (DIARIO CAIÇARENSE )    QUAL É A INFRAÇÃO MAIS COMUM DESDE QUE O SENHOR ASSUMIU?
O crime mais comum em Caiçara do Rio do Vento vem sendo a receptação de veículos roubados, sobretudo motocicletas. Isso ocorre devido as dificuldades na fiscalização e também devido a boa-fé das pessoas que aqui residem e acabam se tornando “presas” fáceis nas mãos de pessoa de má índole. Aproveitamos aqui o espaço para pedir as pessoas que forem adquirir veículos de terceiros que procurem a Delegacia com os dados do veículo para saber a procedência dos mesmos antes de fechar qualquer negócio, pois assim estes evitariam problemas com a Justiça ou prejuízos financeiros. Ou ambos.


4-  (DIARIO CAIÇARENSE )    A SEGURANÇA PUBLICA EM CAIÇARA É AUTO SUFICIENTE. O QUE PRECISARIA MUDAR NA SUA OPINIÃO?
Não. Na verdade não é. Como já foi dito, a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Civil e Militar, para aumentar ainda mais a integração entre as Polícias, além de serem remetias armas pois as que temos não são suficientes para o número de policiais.


5-   (DIARIO CAIÇARENSE )   NESTES 9 MESES QUE O SR. ESTA A FRENTE DESTA DELEGACIA QUAL É O BALANÇO DAS OPERAÇÕES EFETUADAS.
Foi bastante positivo. Foram encontradas diversos veículos com queixas de furto ou roubo em aberto, foram cumpridos Mandados de Prisão tirando de circulação pessoas nocivas a sociedades, isso no tocante a Caiçara do Rio do Vento. Em relação a Lajes, foram desarticuladas várias quadrilhas que trabalhavam com roubos, tráfico de drogas e até foi descoberto um indivíduo que estava de posse de dezenas de “bananas” de dinamite, o que acabou, a partir dessa prisão, foi descoberta quase 05 toneladas de explosivos, o que caracterizou a maior apreensão de explosivos do Nordeste.


6- (DIARIO CAIÇARENSE )     QUAIS SÃO AS MAIORES DIFICULDADES QUE O SR. ENCONTRA EM NOSSA REGIÃO?
Como já foi dito, a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Civil e Militar, para aumentar ainda mais a integração entre as Polícias, além de serem remetidas
armas pois as que temos não são suficientes para o número de policiais.

7- (DIARIO CAIÇARENSE )     O QUE A POLICIA CIVIL VEM FAZENDO PARA COIBIR O CRIME NA REGIÃO?
Temos desenvolvido várias operações policiais, sempre em conjunto com a Polícia Militar, visando a prevenção e o combate ao uso de armas de fogo bem com o uso e a venda de entorpecentes.

8-(DIARIO CAIÇARENSE )      SEU RECADO AOS CAIÇARENSES.
Bem... a população Caiçarense pode ficar certa de que, mesmo com todas as dificuldades iremos continuar trabalhando com toda a dedicação e afinco, como a gente vem fazendo, e sempre com a parceria da Polícia Militar, do Poder Público, da sociedade civil e, principalmente, das pessoas de bem deste município, que são muitas.  


O Diario Caiçarense agradece por esta entrevista novamente parabenizando Dr. Sidney Robson Vieira pelo excelente trabalho que vem prestando em nossa Comunidade.

20 comentários:

  1. De uns dias para cá, Caiçara estar mudando muito em termo de segurança!

    OBrigado! dr.sidney.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar Doutôr Sidney pelo brilhante trabalho desenvolvido na DP de Caiçara. era bom que o povo colaborase trazendo ao conhecimento da DP os fatos que acontece na cidade.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de saber q vc vem fazendo um otimo trabalho nessa cidade,competente como sempre...
    Lilizinha,Mossoro.com certeza vc lembra.t procurei no facebook,no orkut,mas,nao conseguir.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  4. To feliz em saber do seu trabalho.
    Parabens!t procurei no orkut e no facebook,mas nao conseguir.o meu orkut e Lili Pink,e o facebook e Lidiane Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Esse agente da polícia civil está fazendo um bom trabalho na cidade.

    ResponderExcluir
  6. Sídney agente da polícia civil vem fazendo um bom trabalho na cidade.

    ResponderExcluir
  7. aroldo pedro - são paulo do potengi29 de abril de 2011 às 10:19

    gostraria de parabenizar o dr sidney já oconheço de perto pois fui seu aluno na cademia de formação de segurança privada

    ResponderExcluir
  8. a segurança pública precisa de pessoas como o dr. sidney,
    muito inteligente, educado e objetivo...
    continue sempre assim que o senhor só tem a ganhar
    um grande abraço e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. A cidade de lajes e municipios proximo,sentem as consequências da sua ausência,sempre se mostrou como um exêlente proficional,um perfil que poucos proficionais tem,admiro mto o seu trabalho a forma na qual administra,com clareza e transparência,usando as leis acima de tudo...permaneça sempre agindo com sua arma maior,que e a inteligência...tenho orgulho de ter tido a oportunidade de conhecer o teu trabalho de perto...

    ResponderExcluir
  10. ESSE CARA É REALMENTE DEMAIS ELE TRABALHA COM AFINCO E SE O GOVENRO TRABALHACE PELAS IDEIAS DELE O CRIME COM CERTEZA DEMINUIRIA,FUI ALUNA DELE ELE ENSINA MAGESTOSAMENTE.

    ResponderExcluir
  11. SE O ESTADO PEDIR UMA SUGESTAO A ESTE CARA COM CERTEZA DAREMOS UMA RESPOSTA A SOCIEDADE QUE CLAMA POR JUSTIÇA,TODO DIAS CHORAMOS A MORTE DE UM GUERREIRO POLICIAL DERRUBADO PELO PODER BÉLICO DA BANDIDAGEM QUE É MAIOR DO QUE O DA POLICIA,EU FUI ALUNA DO Dr:SIDNEY É LOUVAVEL O QUE ELE TEM PRA ENSINAR.

    ResponderExcluir
  12. Um professor incrível de mente rara e brilhante. Gracilene aluna no curso de segurança privada em Natal/RN.

    ResponderExcluir
  13. um professor muito bom e muito sabio

    ResponderExcluir
  14. ele e um otimo professor muito bom te conhecer vanuza aluna da feroli

    ResponderExcluir
  15. Dr Sidney. Meu Ex Professor e Grande Amigo! Parabéns Não e Atoa que Profissionais como o Senhor se Destaca. Parabéns Mais Uma vez Estou Feliz em Ter tao Boas Noticias!

    ResponderExcluir
  16. Não è Atoa que Profissionais como O Senhor, Dr Sidney se Destaca e Sera Sempre Admirado; Meus Parabéns, Velho Amigo e Também Ex Professor, Estou Feliz de ter Tao Boas Noticias! Mais uma Vez Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Parabens dr sidney pelo seu maravihoso trabalho, dny

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Sidney pelo trabalho executado em santa Maria....só precisa avaliar melhor certos hábitos pessoais.....a população agradece!!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom trabalho Sidney....

    ResponderExcluir