domingo, 2 de outubro de 2011

Lendas do Seridó: A Cobra gigante do açude da santa em Acari


Contam alguns moradores antigos de Acari, que já avistaram a cobra gigante emergindo das águas do açude da santa, durante a noite.

O açude das oiticicas, mais conhecido como “Açude da Santa” localizado entre os bairros Luiz Gonzaga e Dinarte Mariz em Acari, ha décadas guarda esse mistério submergido em suas águas.
cobraAlgumas pessoas acreditam que debaixo da pequena ilha existente no meio do açude, haja uma caverna onde mora a suposta “cobra gigante”.
Por décadas essa história vem sendo contada de geração em geração, não se sabe se os relatos são verdadeiros ou apenas contos folclóricos do lugar. Lenda ou não, a tal cobra gigante é assunto sempre lembrado nas redondezas do açude das oiticicas, mas conhecido com açude da santa, e nas rodas de conversas entre amigos e familiares.
O que se pode acreditar desses relatos é que realmente possa existir uma grande jibóia (s.f. Grande serpente da família dos boídeos / Popularmente chamada de cobra de veado).
Essa história só deixará de ser uma lenda, quando alguém conseguir registrar por meio de foto ou vídeo a tal cobra. Enquanto isso não acontece, a lenda da cobra continuará sendo uma história de pescador ou pra boi dormir.
Blog Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário