terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ceará-Mirim: Fiéis se despedem do Monsenhor Rui Miranda

Fieis no último adeus ao monsenhor Rui(foto:Iran)

Foi sepultado no início da noite de hoje (27) na Matriz de Nossa Senhora da Conceição o Mons. Rui Miranda, pároco emérito de Ceará-Mirim. Ele faleceu na madrugada desta terça-feira em Natal.
Por volta das 10h30, o corpo chegou à Ceará-Mirim onde foi recepcionado na Igreja de Santa Terezinha e de lá partiu em cortejo até a Matriz, onde foi rezado o Ofício das Almas, seguido pelo Ofício da Imaculada Conceição. Durante todo o dia foi grande o número de paroquianos que vieram prestar sua última homenagem ao Mons. Rui, que por 55 anos esteva a frente da Paróquia.

Às 15h, a primeira celebração da tarde, presidida pelo Pe. Bianor Júnior. Logo em seguida, o espaço ficou aberto para homenagem enquanto os cearamirinenses davam seu último adeus ao Mons. Rui Miranda. Dentre as declarações a Monção de Pesar da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, depoimentos do Sr. Nelsindo, da Desembargadora Dra. Zeneide Bezerra, do amigo Edvaldo, do vereador Roberto Lima, entre outros.
Às 17h, a Missa das Exéquias foi presidida pelo Administrador Apóstolico Dom Matias Patrício de Macedo e concelebrada por mais de 20 sacerdotes da Arquidiocese de Natal.


Antes da encomendação do corpo, homenagens do Poder Executivo (Antonio Peixoto - Prefeito), dos familiares, das Pastorais, Movimentos e Serviços (Adriano Israel - PASCOM), e do Clero Arquidiocesano (Mons. Lucena - Pároco Emérito de João Câmara).

O sepultamento aconteceu após a encomendação do corpo sob o altar de Nossa Senhora de Fátima, na lateral direita do altar-mor da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, conforme desejo formalizado em vida pelo Monsenhor e acatado por Dom Matias no dia de hoje.

Fonte: Site da paróquia de Ceará-mirim

Um comentário: