sábado, 10 de março de 2012

IMAGINE SE ESTA VIDA FOSSE A SUA !

Veja só como o ser humano reclama as vezes do minimo de valores.

Imagine voce ser pobre. Pobre o bastante para receber uma esmola do governo federal.
Miseros $ 112.00 por mes para ajudar a criar 03 filhos menores que vive em baixo de um teto com as minimas condições possiveis, vendo alguns vizinhos receber a promessa de uma casa na zona rural de um programa da caixa, e sabendo que voce não tem este direito por não apoiar um atual governo.
Uma casa cheia de rachaduras , aonde toda noite os mosquitos vorazes comem até a ultima gota de sangue de seus filhos, a fedentina entra pela porta lembrando que o esgoto ainda esta a céu aberto em sua rua.
Possuir um filho especial, que requer cuidados especiais, e que deveria ser levado a Natal 02 vezes por semana para fazer um tratamento, mas que a Prefeitura se nega, por dizer que não tem condições, e descobrir que o Prefeito viaja todos os dias para Natal com um carro vazio para assistir sua aula na faculdade.
Imagine voce trabalhar na terra  até o sol baixar por miseras migalhas para colocar comida na mesa de seus filhos sabendo que é apenas uma ou duas vezes por semana, chegar em casa olhar nos olhos de seus filhos, e não poder dar um pedaço de chocolate a cada um mesmo sendo Pascoa, e as crianças na televisão recebendo ovos de chocolate sorrindo e comemorando, enquanto é dsitribuido para filhos de alguns funcionarios públicos lancheirinhas com confeitos .
Imagine, voce ir fazer seu cadastro do garantia safra para receber uma ajuda anual de mais $ 680.00 do governo federal e descobrir que seu nome jã não esta mais na listagem anual por que voce é de um grupo Politico de oposição.
Imagine , voce ter de cortar sua terra manualmente, por que os dois tratores que deveriam estar a disposição do agricultor, esta fazendo barreiros em outros municipios com promessas de transferencia de Titulos de eleitor.
Imagine voce ficar doente, e não buscar auxilio no Atendimento medico, para não ser descriminado e não negarem a voce um vidro de dipirona.
Imagine Voce ter seu filho em uma escola e saber que ele é discriminado dentro dela, por que é filho de um pai da oposição.
Imagine, voce não receber agua em sua cisterna, por que não votou na ultima eleição de Governo, no candidato do prefeito.
Imagine, voce ser denunciado a policia por que comentou com um vizinho que o prefeito tinha comprado uma fazenda, mesmo todo mundo na cidade falando a mesma historia.
Imagine voce não ter direito a nada, sem ter a quem reclamar , e ainda sofrer ameaças .
Imagine voce ver seus amigos católicos, evangelicos e de outrs religiões se afastando,e  se corrompendo em um Sistema Politico Corrupto, sem ao menos dar chance de ajudar as pessoas.
Imagine que vida seria a sua, se ao menos voce soubesse que tudo isso deveria ser passageiro, e que depois do vendaval vinha a abonança, mas que na verdade amanhã sera pior do que hoje.
È assim que esta hoje a minha terra, e é assim que esta hoje a minha vida.

A MINHA CAIÇARA DEVERIA SER MUITO MELHOR QUE ISSO !

José F. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário