domingo, 15 de maio de 2016

AONDE ESTA OS EQUIPAMENTOS DO TELECENTRO DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO ?



O programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga - por via terreste e satélite - a telecentros, escolas, unidades de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. O Gesac é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

Em 2014 o Ministério das Comunicações contratou a conexão de 6898 pontos. O Ministério da Saúde aderiu ao Programa, contratando 13 mil pontos.
A ação é gerenciada pela Secretaria de Inclusão Digital.

O município de Caiçara do Rio do Vento foi, outrora, contemplado com a instalação de um telecentro comunitário, este foi devidamente instalado e aberto a população com cursos de informática básica e acesso livre. 

O kit recebido e instalado a época era composto dos seguintes itens: Equipamentos de Informática: 01 Servidor de Telecentro; 10 Estações de Trabalho; 11 Estabilizadores; 01 Roteador Wireless; 01 Impressora a Laser; 01 Câmera para monitoramento remoto. Equipamento Audiovisual: 01 Projetor Multimídia. Mobiliário: 21 Cadeiras; 01 Mesa do Professor; 01 Armário Baixo; 11 Mesas para Computador; 01 Mesa para Impressora.

O DEPARTAMENTO DE INVESTIGAÇÃO DO BLOG DIÁRIO CAIÇARENSE RECEBEU ESSA SEMANA DENUNCIAS QUE OS COMPUTADORES TERIAM SIDO USADO COMO MOEDA DE TROCA ENTRE BLOGUEIROS QUE TRABALHAM COM A PREFEITA CEIÇA LISBOA, PARA PROMOVEREM O NOME DA GESTORA EM TROCA DE MAQUINAS E MATERIAL INFORMÁTICO.


VALE LEMBRAR QUE O CONVENIO É FEDERAL E SE NÃO PRESTADO CONTAS , DEVE SER INVESTIGADO PELA POLICIA FEDERAL NO CASO DE DESVIO DE EQUIPAMENTOS.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR EXMA. PREFEITA CEIÇA LISBOA.......

AONDE ESTA OS EQUIPAMENTOS ENVIADO AOS JOVENS CAIÇARENSES  ?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário